o DIA DA MULHER existe para nós TRANSEXUAIS?

Nesse dia tão hipocritamente cor de rosa, tudo parece ser direcionado à homenagear às mulheres...
Midias de todos os formatos (televisão, rádio, jornais, internet, etc) afirmam reconhecimento e respeito às questões e nessecidades dessa população que durante todo o restante do ano fica em segundo plano!

Menores salários, violência doméstica, não acesso à saúde pública são apenas alguns dos pontos desanimadores do tratamento imposto por uma sociedade machista e opressora! Exemplo: em minha cidade, em pleno outubro rosa, não havia ginecologista nem acesso ao exame de mamografia!

Mas voltando ao dia de hoje, DIA DA MULHER, nesse ano em especial até percebi a inclusão das mulheres trans em algumas campanhas ou mensagens na internet, talvez pelo "politicamente correto"... Mas, será que estamos realmente inseridas e acolhidas? Reconhecidas, Não como mulheres biológicas, mas em nossa realidade?

Algumas pessoas me parabenizam nessa data, algumas com sinceridade, outras por gentileza ou por parabenizar a quem está ao meu lado e sentir-se na obrigatoriedade de extender o gesto à mim! ( risos)

O fato é que temos o sentimento feminino... Às vezes a doçura do SER MULHER... Não somos o sexo frágil, longe disso (nem as mulheres CIS são)!!! Não me considero mulher, mas me sinto uma!
Quero ser homenageada TODO DIA!!! Com direitos iguais, respeito, equidade!
Hoje é mais um dia de luta do que de flores...


Ela é você!:

*Gif copiado de homenagem da página que me transborde, do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario... Mas seja coerente com o texto e respeitoso (a) ao formular seus comentários... Este espaço é seu, então torne-o um agradável espaço de comunicação!